quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sobre o tempo

Olha eu amo meu aplicativo da meteorologia (que acabei de google it pra saber como escreve) francesa. Tudo tão preciso, tão certinho! Raramente eles erram e acho isso incrível. Sei la como isso pode acontecer pq em SP eu só me ferrada com essas previsões do tempo sem noção...
Aprendi rapidinho com os franceses a verificar a temperatura que fará durante o dia. Tipo no automático abro o olho, enrolo uns minutos e pego o cel pra ver as fofocas(essa coisa de 5h de diferença com o BR durante essa época é fogo!) e já olho a previsão do dia. Acho tão legal saber quando preciso colocar guarda chuva na bolsa e quando não preciso!
Felicidade mesmo é poder passar calor nesses últimos dias, isso sim é coisa boa! Aqui também aprendi a aproveitar tudo o que cada estação do ano tem a oferecer: o frio pra comer fondue, raclette e etc... a primavera esquentando os dias frios e indo pro parque aproveitar os primeiros dias ensolarados do ano, o verão pra passar calor, passear bastante e o outono pra ser chique e curtir o tempo friozinho mas-que-ainda-da-pra-viver-a-vida. E o principal: aprendi a dar valor ao sol. Se vc vier aqui pra comentar nesse post que odeia o sol e o repudia(isso existe?) mas mora no Brasil sinto te informar que eu não vou levar tal comentário em consideração pq vc meu caro amigo, ainda não passou mais de 3 invernos consecutivos sem voltar pra terrinha brazuca e tendo somente a claridade do dia durante meses (pq sol mesmo aparece 1x ao mês). Agora se vc mora na Zoropa e mesmo assim ainda detesta o sol olha... vc é doente! Nosso corpitcho precisa de vitamina D que se encontra naturalmente no sol e que faz muito bem para nosso organismo e isso não sou eu falando não viu! Comprovado cientificamente. =)

Vou ali lagartixar no ponto de bus (pq nesses dias de 30°C até enquanto espero o bus vira motivo de bronze!)

2 comentários:

  1. sou de recife e por lá reclamava do sol e do calor religiosamente todos os dias da minha vida.
    alguns invernos depois - e com esse veräo meia boca que faz aqui na alemanha - aprendi a amar esse astro-rei-lindo que ilumina e aquece a minha vida. calor é amor!

    ResponderExcluir
  2. Concordo!!! Reclamava muito do sol quando morava no Brasil, sou do Rio, né....mas agora nessa vida inglesa ele faz tanta falta hahahahaa

    ResponderExcluir